segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Charme Italiano na Vila: Amici di Capri

16/12/2013

Nessa época do mês de dezembro a Praia do Forte estava vazia, com vários restaurantes fechados, e foi assim que nessa segunda-feira viemos parar nesse restaurante de culinária mediterrânea, que funciona onde era o antigo restaurante Sabor de Ogum, ao lado da Pousada Ogum Marinho.

O Amici di Capri, como quase todos os restaurantes da Praia do Forte, mantém um cardápio na porta, então já tínhamos verificado que os preços eram um pouco altos, mas achamos o ambiente agradável, e como ainda não conhecíamos, a curiosidade falou mais alto e resolvemos experimentar.

O salão é bem climatizado (importantíssimo no verão da Bahia), tem cadeiras confortáveis, mesas de granito e uma boa adega. O restaurante conta ainda com algumas mesas na varanda, ao ar livre.

Quando chegamos, o salão interno do restaurante estava totalmente vazio, além da nossa mesa, só tinha mais uma ocupada, na varanda.


Pedimos o couvert, que era composto de pães artesanais, manteiga com ervas, pasta de salmão e vinagrete e polvo. Estava delicioso, os pães vieram quentinhos.


Pra acompanhar, escolhemos o Terrapura, um Sauvignon Blanc chileno. Aromático, com sabores cítricos e excelente acidez. Aprovado.


O Lucas escolheu um talharim ao sugo, que estava correto. Massa no ponto certo e molho saboroso. Nada surpreendente, mas não há muito o que se esperar de um talharim ao sugo, essa foi a escolha dele.


O Aloísio foi de badejo grelhado acompanhado de arroz com amêndoas. O peixe estava sem sal e sem sabor, e achamos a porção muito pequena.


Eu pedi um polvo grelhado, com purê de batatas. Nesse caso a porção foi bem servida, mas o prato estava muito ruim. O polvo estava com uma consistência péssima, borrachudo e com algumas partes tostadas demais (queimadas mesmo!). Além disso, estava salgado.


Finalizamos com café expresso (BBC Café Gourmet), que veio acompanhado de um biscoitinho (ponto pra eles).


Resumo da visita: ambiente charmoso e agradável, adega muito boa, atendimento razoável, comida ruim.

Fiquei muito decepcionada com a qualidade dos pratos. Pesquisei um pouco sobre o restaurante e vi vários comentários positivos. Quero acreditar que nesse dia, por estar muito vazio, o chef não estava presente e outra pessoa executou (pessimamente) os pratos. Se foi isso que ocorreu, sugiro aos donos da casa que se o movimento não for suficiente para justificar a presença do chef, fechem as portas nesse dia, porque a impressão que nos causou foi muito ruim.

Um comentário: