sábado, 24 de agosto de 2013

Pizza i Vino: Avenida Paulista

Ontem fizemos um dos programinhas que mais gosto pra desacelerar numa noite de sexta, fomos tomar um vinho (pra variar) acompanhado de uma boa pizza.

Escolhemos a pizzaria que é a minha favorita em Brasília, a Avenida Paulista, que também fica na orla da Ponte JK.

As fotos que vou postar aqui foram todas tiradas do site e da página da pizzaria no Facebook, porque as que eu tirei foram com a câmera do celular e ficaram péssimas! :-)



O restaurante é muito bonito, com um ambiente agradável, e caprichado nos detalhes. O que mais me impressiona é a porta principal, lindíssima!




Sempre que possível, ficamos na varanda, que tem uma vista linda para o lago e a Ponte JK. Ontem havia uma mesa vaga, estávamos com sorte!

A carta de vinhos é bastante variada, escolhemos um Altos Las Hormigas Malbec, 2011, um vinho frutado, macio e persistente. Adorei!




Para acompanhar, escolhemos o Antipasti Avenida, com berinjela, abobrinha, azeitonas, parma, pimentões e mussarela de búfala. Bem temperadinho e muito gostoso. A porção é generosa, até demais para um casal.

A casa tem um buffet bastante variado, com entradinhas, massas e carnes, mas confesso que nunca provei. Sempre que vou lá, escolho as pizzas.

Dessa vez escolhemos Carccioffi i Parma e La Vera Napolitana. A Carccioffi tem alcachofras, presunto de parma, queijo ementhal e manjericão. É uma combinação que me agrada, a mistura do sabor delicado da alcachofra, com o sabor mais forte e salgado do parma.



Quanto à La Vera Napolitana, é uma das minhas favoritas do cardápio, mas tem um detalhe: a pizza original vem com mussarela, parmesão, tomates e azeitonas, mas eu sempre peço pra acrescentar alho torrado. Acho que faz toda a diferença, sem o alho ela fica um pouco sem graça, na minha opinião. Acho inclusive que eles deviam acrescentar como um novo sabor no cardápio. Vou dar a sugestão. :-)


A pizza vem em dois tamanhos, mas pra escolher 2 sabores, tem que ser o tamanho maior. Sempre sobra muito. Podiam dar a opção de escolher 2 sabores também na pizza menor. Fica a dica!

Finalmente, a parte que mais gosto, as gordices! Eles tem um petit gateau de doce de leite, que é de comer rezando!

O café é Nespresso, e não vem com mimos, um dos poucos pontos negativos da casa.

Depois do vinho, e das delícias, saí feliz e de alma leve (alguma coisa tinha que ficar leve, né?).

Bom fim de semana pra todos!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pra começar, uma boa fondue: La Bonne Fondue

Não sou especialista em gastronomia, nem enóloga, mas gosto de comer bem, e há algum tempo tenho vontade de criar um espaço pra registrar minhas experiências e trocar impressões com os amigos sobre os lugares que frequentamos.

Adoro conhecer lugares novos, e conto sempre com meu marido pra me acompanhar nessas aventuras gastronômicas. Assim foi que no sábado à noite, sem nenhuma programação agendada e após um dia cansativo, queríamos ir a um lugar perto de casa, e me lembrei do La Bonne Fondue, que ainda não conhecíamos e do qual tínhamos boas referências.



Ambiente agradável, com mesas bem arrumadas, cadeiras confortáveis, climatização excelente (um pouco frio, pra combinar com o clima de fondue, ladies, não esqueçam de levar seus agasalhos), som ambiente com jazz e música romântica francesa, em altura que não atrapalha a conversa. Ponto pra eles, já me conquistaram na chegada!





Todas as mesas possuem um exaustor, o que é muito bom para não sairmos com cheiro de gordura, mas tem o inconveniente do barulho, quando é ligado. De início me incomodou um pouco, mas confesso que em pouco tempo eu nem estava ouvindo mais o barulho. Acho que a gente acostuma.





A carta de vinhos era variada, mas nem todos os vinhos da carta estavam disponíveis. Claro que optamos por um que não tinha, né? Acabamos ficando com um Cabernet Sauvignon argentino, que não me marcou e do qual não lembro o nome.

A casa funciona em dois sistemas, rodízio e a la carte, mas o preço das fondues a la carte não compensa, então fomos de rodízio mesmo. R$ 58,90 por pessoa.

Pra iniciar, veio uma batata rosti, que não me agradou. Já comi melhores. Essa estava um pouco dura e muito gordurosa.

Minhas queixas param por aí, a partir de então vieram algumas agradáveis surpresas, que eu nunca tinha visto em outras casas que funcionam no sistema de rodízio de fondue.


Foi servida a fondue de queijo (deliciosa), com os tradicionais pães e a de carne e frango, acompanhada de 7 molhos.




Primeira surpresa, o cliente escolhe os 7 molhos, numa lista de aproximadamente 20. Excelente ideia! Os molhos estavam muito saborosos, com destaque para o rosé e o de geleia de pimenta. Além desses, escolhemos barbecue, alho, gorgonzola, cebola caramelizada e poivre vert.





Junto com as fondues salgadas, foram servidos alguns legumes com uma massa para fazer tempurá.








Você mergulha o legume na massa e põe na gordura quente. Fica uma delícia!





A reposição é feita antes que os itens se esgotem, e sem necessidade de pedirmos ao garçom. Ponto pra eles de novo!


Na hora da sobremesa, mais surpresas, escolha de fondues doces, entre chocolate, chocolate branco, caramelo e frutas vermelhas. Pedimos chocolate, mas recebemos chocolate e chocolate branco.

Chocolate delicioso, levemente amargo, o suficiente para não ficar enjoativo. O branco nem provei, não dei conta...


E além das tradicionais frutinhas, vieram uns bolinhos e deliciosos marshmallows! Amo!



Pra finalizar, o café era Nespresso. O garçom traz pra mesa aquela caixinha tradicional, pra que você escolha o sabor.

O restaurante definitivamente me conquistou, mas fiquei incomodada pelo fato de estar quase completamente vazio, além de nós havia apenas mais um casal. Será que não foi bem divulgado? É uma pena, porque é um restaurante agradável, com boa comida, bom atendimento e preço razoável.

Vocês já foram ao La Bonne Fondue? O que acharam?