Ontem fizemos um dos programinhas que mais gosto pra desacelerar numa noite de sexta, fomos tomar um vinho (pra variar) acompanhado de uma boa pizza.
Escolhemos a pizzaria que é a minha favorita em Brasília, a Avenida Paulista, que também fica na orla da Ponte JK.
As fotos que vou postar aqui foram todas tiradas do site e da página da pizzaria no Facebook, porque as que eu tirei foram com a câmera do celular e ficaram péssimas! :-)
O restaurante é muito bonito, com um ambiente agradável, e caprichado nos detalhes. O que mais me impressiona é a porta principal, lindíssima!
A carta de vinhos é bastante variada, escolhemos um Altos Las Hormigas Malbec, 2011, um vinho frutado, macio e persistente. Adorei!
Para acompanhar, escolhemos o Antipasti Avenida, com berinjela, abobrinha, azeitonas, parma, pimentões e mussarela de búfala. Bem temperadinho e muito gostoso. A porção é generosa, até demais para um casal.
A casa tem um buffet bastante variado, com entradinhas, massas e carnes, mas confesso que nunca provei. Sempre que vou lá, escolho as pizzas.
Dessa vez escolhemos Carccioffi i Parma e La Vera Napolitana. A Carccioffi tem alcachofras, presunto de parma, queijo ementhal e manjericão. É uma combinação que me agrada, a mistura do sabor delicado da alcachofra, com o sabor mais forte e salgado do parma.
Quanto à La Vera Napolitana, é uma das minhas favoritas do cardápio, mas tem um detalhe: a pizza original vem com mussarela, parmesão, tomates e azeitonas, mas eu sempre peço pra acrescentar alho torrado. Acho que faz toda a diferença, sem o alho ela fica um pouco sem graça, na minha opinião. Acho inclusive que eles deviam acrescentar como um novo sabor no cardápio. Vou dar a sugestão. :-)
A pizza vem em dois tamanhos, mas pra escolher 2 sabores, tem que ser o tamanho maior. Sempre sobra muito. Podiam dar a opção de escolher 2 sabores também na pizza menor. Fica a dica!
Finalmente, a parte que mais gosto, as gordices! Eles tem um petit gateau de doce de leite, que é de comer rezando!
O café é Nespresso, e não vem com mimos, um dos poucos pontos negativos da casa.
Depois do vinho, e das delícias, saí feliz e de alma leve (alguma coisa tinha que ficar leve, né?).
Bom fim de semana pra todos!