sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dublin: Temple Bar, Centro, St. Stephen's Green e O'Connell Street

30/09/2013

Conhecendo Dublin, uma agradável surpresa.

Acordamos 10:30h e após um banho descemos para tomar o nosso café na Starbucks que ficava na esquina do hotel. Após a aula, a Ju foi nos encontrar no café e começamos a aventura de tentar pagar a multa que recebemos na Áustria.

Após muita conversa com a atendente de um banco, descobrimos que é perfeitamente possível pagar a multa que foi emitida em outro país, desde que você tenha conta em algum banco do país onde está pagando e mande debitar a multa na sua conta corrente! Mais uma vez a sorte estava do nosso lado, como a Ju estava morando na Irlanda, tinha conta em um outro banco de lá. Só que em Dublin os bancos fecham no horário do almoço, então deixamos para mais tarde.

Fizemos um passeio pelo Centro e achei tudo bonito, organizado e limpo.

Conhecemos também o parque St. Stephen's Green, que fica próximo ao Centro. Um lugar muito agradável.

Após o passeio no parque, voltamos ao banco, conseguimos finalmente pagar a nossa multa, e fomos almoçar.

No nosso primeiro dia em Dublin, resolvemos experimentar o famoso fish and chips. Paramos no Beshoff's, na O'Connell Street, eu e a Ju escolhemos um hadock e o Lu um bacalhau (sim, tem vários tipos de peixe, todos empanados).

Passeamos mais um pouco por Dublin, que é encantadora.

Paramos na Carroll's, que é uma loja de lembrancinhas irlandesas, e onde só se vê verde para todos os lados.  :-)

Após conhecer um pouco o centro de Dublin, pegamos um ônibus para conhecer a casa da Ju.

Vista da O'Connell Street

O tempo estava chuvoso, mas logo descobrimos que na Irlanda é sempre assim.

Estações do ano na Irlanda

Adoramos a casa da Ju, achamos muito aconchegante e ficamos de voltar em outro momento para conhecer os outros estudantes com quem ela dividia o aluguel.

Voltamos de ônibus para o Temple Bar. Em Dublin, não é necessário ficar na parada esperando o ônibus, você pode consultar o horário dos ônibus em um aplicativo de celular e descer para a parada faltando poucos minutos para o seu ônibus passar.

Jantamos no Thunder Road Café, próximo ao nosso hotel, e fomos descansar para o passeio do dia seguinte.