domingo, 1 de setembro de 2013

Bom e barato? Nossa Cozinha Bistrô

Na última sexta-feira, querendo um lugar bom e barato pra ir com um casal de amigos, lembrei do Nossa Cozinha Bistrô.

O restaurante fica na 402 Norte, voltado para a quadra residencial. Um lugarzinho discreto e charmoso. Na primeira vez que fomos lá, foi seguindo a dica de um amigo, que disse que era um lugar bom pra namorar. :)

Após o trabalho fomos resolver umas pendências, e depois passamos em casa. Chegamos ao restaurante quase 21:30h, morrendo de fome! Infelizmente os garçons não estavam muito inspirados nessa noite. O serviço estava muito ruim! Atendimento demorado e confuso.

Pedimos um Raices Syrah Reserva 2002. Vinho aveludado, com toques de madeira e especiarias, e com um excelente custo x benefício. Esse foi o destaque da noite!

De entrada, pedimos as torradas com carne de porco desfiada ao molho barbecue, que segundo consta no cardápio, foi criada a pedidos, a partir do prato vedete da casa. Sendo assim, imaginamos que teria uma saída mais rápida. Como já comentei, estávamos morrendo de fome, e claro que nessas horas Murphy tem que agir. Esperamos milênios, e nada da entrada chegar. Tudo bem que o vinho era bom, e a conversa estava agradável, mas a fome imperava! Após uma longa espera a entrada finalmente chegou. Fria!!!! Como a minha amiga comentou, o queijo veio derretido em cima da torrada, então em algum momento ela esteve quente. Deduzimos que ficou pronta na cozinha um tempão, esperando que algum garçom se dignasse a trazer. A fome era tanta que só lembrei de tirar a foto depois de comer um pedacinho.


No cardápio, existe uma seção somente para o almoço e outra somente para o jantar. Não sei se a ideia é aguçar nossa curiosidade e apetite para voltarmos no outro turno, mas na verdade não funcionou muito bem, pelo menos pra nós. O que ocorreu é que escolhemos dois pratos, e só depois vimos que eram servidos somente no almoço, e o garçom disse que não podia pedir, que eles não fazem os pratos do almoço no jantar. Ficamos com uma sensação ruim, de passar vontade. Parecendo com aquela sensação que você fica depois que escolhe o que quer comer, e o garçom avisa que esse prato não está saindo hoje. Não achei muito legal.

Para o jantar, escolhi o camarão ao brie, acompanhado de mousseline de três batatas (inglesa, doce e baroa). Estava uma delícia, mas a quantidade de mousseline é desproporcional à quantidade de camarões. De qualquer maneira, pra mim, que não como muito, o camarão foi suficiente e a mousseline sobrou. Desconfio que se o Aloísio tivesse pedido esse prato, ficaria com fome.

O Aloísio pediu o filé ao molho de mostarda Dijon com batatas ao forno. Já pedi esse prato uma outra vez, e novamente estava muito gostoso e bem servido.
E de sobremesa, fomos de Parfait de Limão, feito com uma camada de biscoito de chocolate moído, um creme de limão e cobertura de chocolate. Yummy! Só experimentando pra entender.
 No final da noite, mais uma trapalhada do pessoal do atendimento. Quando pedimos a conta, demorou um pouco e veio uma pessoa à nossa mesa, pedir que repetíssemos todos os nossos pedidos porque eles tinham perdido.  :-o

Enfim, precisa dar uma melhorada urgente no serviço, porque a comida é boa, mas se o atendimento não for compatível, o restaurante acaba perdendo os clientes.

3 comentários:

  1. Para quem não conhece: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Murphy

    ResponderExcluir
  2. Destaque para o vinho: Raices Syrah Reserva 2002, preço excelente!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita ao blog e pela ajuda, Lú!

    ResponderExcluir