domingo, 1 de setembro de 2013

Jantarzinho após o teatro: Le Jardin du Golf

Os restaurantes de Brasília têm um sério problema, fecham muito cedo. Toda vez que vamos ao teatro, ficamos com o problema de onde jantar depois. Os espetáculos costumam começar às 21h, às sextas e sábados, e terminam por volta de 23:30h. Na maioria dos restaurantes, a cozinha encerra à meia noite. Sem chance de conseguirmos jantar. Atenção senhores proprietários de restaurante, vamos rever esse horário de funcionamento às sextas e sábados?

Na sexta-feira da semana passada, fomos ao teatro com um casal de amigos queridos, e pra variar, no intervalo da peça, ficamos telefonando pros restaurantes, pra ver se conseguíamos algum que funcionasse até mais tarde. Assim, descobrimos que o Le Jardin du Golf funcionaria excepcionalmente até 01:30h, e fomos para lá.

Pra mim o Le Jardin é aquele lugarzinho sem erro. Ambiente agradável, pianista tocando MPB e comidinha gostosa. Não é a experiência gastronômica do século, mas nunca me decepcionou. :-)

De entrada, escolhemos  Grana Padano ao Mel e Nozes. A combinação de grana padano com mel é uma das minhas favoritas para aperitivo. Por ter um sabor bastante acentuado e adocicado, acho que o grana padano combina perfeitamente com o mel, e pra complementar, vieram essas nozes torradas, que chegaram à mesa quentinhas, acrescentando uma crocância ao pacote. Delícia! 

Pra acompanhar, Red Tree Zinfandel, um californiano frutado, macio e leve. A uva Zinfandel é a mesma Primitivo, da Itália.

Para o jantar, optei por uma das sugestões do dia, que não fazem parte do cardápio tradicional. Era um medalhão de filé ao fondue de grana padano, com risoto de cogumelos. Muito bem executado, o filé estava macio e no ponto certo, o queijo derretido harmonizando bem com a carne e o risoto. Aprovei! Mas vale destacar que a minha amiga pediu o mesmo prato, e o filé dela veio passado do ponto. Assim como eu, ela pediu ao ponto, e a carne veio muito cozida. Uma pena... 
Outro destaque é que, embora na foto a quantidade pareça pequena, a foto engana. O medalhão era alto e veio bastante risoto. Nem consegui comer tudo!  :-)

Os outros pratos principais pedidos foram o confit de canard ao molho de jabuticaba, com mousseline de cará, e o paillard com fetuccine ao triplo burro. O paillard estava saboroso, e o canard eu não provei, mas soube que estava muito bom.








Dessa vez não demos conta de chegar às gordices. Após os pratos principais, estávamos satisfeitos. Ficamos somente no café (Lavazza, com biscoitinhos de mimo. Adoro!). 

O saldo da noite foi muito positivo, principalmente pra quem achava que não ia nem conseguir jantar!

E vocês, o que acham do Le Jardin?

PS: o Le Jardin du Golf fica no Setor de Clubes Sul, trecho 2, lote 17 - dentro do Clube de Golfe 

Um comentário:

  1. Gosto muito do Le Jardin. Comida e música de primeira. De dia ainda tem o benefício da bela vista da Ponte JK.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir